notícias

OAB Uberlândia lança exposição fotográfica

OAB Uberlândia realizará exposição fotográfica gratuita na cidade
Evento contará com as fotografias registradas pelo artista G Paiva, que retratou a diversidade do agitado cotidiano da capital francesa.

A Ordem dos Advogados do Brasil 13ª Subseção, OAB Uberlândia-MG, realizará, por meio da Comissão de Arte e de Cultura da casa, em parceria com a produtora IluMinas Artes Produção Cultural, uma exposição fotográfica do artista G. Paiva. A mostra será lançada na sede da instituição nesta sexta-feira (22/03), às 20 horas, e permanecerá exposta até o dia 09/04 e poderá ser visitada no horário de funcionamento da sede, com entrada gratuita.

Denominada 'Reflexos, a exposição do fotógrafo Cássio Gonçalves Paiva, conhecido como G. Paiva, retrata as imagens urbanas refletidas no espelho d'água do canal Saint-Martin, em Paris, na França. Esse é um dos trabalhos que o fotógrafo desenvolveu no período em que morou naquele país, registrando as paisagens e a diversidade do cotidiano agitado da capital francesa.

A exposição apresenta-se em três projeções de olhares: urbanidades, impressionistas e abstratos. São temáticas abordadas pelo artista, através de sua lente, que remetem os apreciadores aos quadros e pinturas que tanto retrataram o canal Saint-Martin nos séculos e décadas passadas. 
''Reflexos%u2019 trata-se de um olhar contemporâneo para as possibilidades de percepções e nuances de cores que confluem na riqueza e exuberância das formas urbanas e paisagísticas, informa o artista. 

Promotora

A exposição fotográfica faz parte das ações de fomento, que estão previstas no projeto da Comissão de Cultura da OAB Uberlândia para 2019. 'O intuito é promover a aproximação da arte no ambiente jurídico, bem como o acesso à cultura, ampliando o espaço para fruição artística dos advogados e do público em geral, explica a presidente da Comissão, Katia Bizinotto. 
Ainda segundo a presidente da Comissão 'ao abrir este e outros espaços ligados ao ambiente jurídico para atividades artísticas como esta exposição, a OAB reforça o seu papel social junto à advocacia e à sociedade como um todo. Dentre as atividades previstas ainda para este ano a Comissão prevê a realização do 2º Seminário de Direitos Culturais, além de estar presente em Conselhos e outras atividades relacionadas aos direitos culturais na cidade de Uberlândia. 

SERVIÇO
O QUÊ: 'Reflexos- Exposição Fotográfica 
QUANDO: 22/03 Lançamento 
      22/03 a 09/10 Visitação 
ONDE: OAB-Uberlândia Av. Rondon Pacheco, 980
REALIZAÇÃO: OAB/ Comissão de Cultura / IluMinas Artes Produção Cultural


agenda de eventos

09.04.19 4º Campeonato de Arrancada Arena Race

O 4º Campeonato de Arr... LEIA +


twitter

Newsletter

Receba nosso informativo em seu e-mail.

clientes

Se soubéssemos que o serviço da MF Comunicação era tão perfeito, teríamos fechado essa parceria há mais tempo. Parabéns pelos serviços prestados a nossa empresa.

Charles Drake Guimarães Gonçalve

A i9 Uberlândia passou a ter muito mais visibilidade como uma entidade, após os trabalhos realizados pela MF Comunicação. Sempre prestativa e muito integrada com toda a diretoria da entidade, a MF tem cumprido com muita seriedade o trabalho de assessoria da i9 reforçando nosso nome e posicionamento como representantes das ações de inovação e tecnologia da nossa cidade e região.

Robson Xavier