MadreCor realiza sonho de atleta paraolímpico


Hospital patrocinará parte do valor referente à prótese que faltava para facilitar os treinos do atleta Patrick Franco.

 

O diretor administrativo e financeiro do MadreCor, Maxwell Navarro participou, nesta segunda-feira (25/07), na sede do Hospital, de uma reunião com o atleta paraolímpico de Uberlândia, Patrick Franco, e os amigos do esportista responsáveis por criarem e conduzirem a campanha 'Pernas para sonhar%u201D. Na oportunidade, foi anunciado que o Hospital contribuirá, com o montante que faltava, para a compra da tão sonhada prótese que possibilitará o atleta treinar para grandes competições. 

Devido a um acidente de trabalho, aos 17 anos, Patrick Franco perdeu uma das pernas, mas jamais deixou de sonhar em se tornar um atleta. Por isso, desde o início do ano, um grupo de amigos decidiu ajudá-lo. Para isso, foi criada a campanha 'Pernas para sonhar%u201D, que buscou recursos para a compra de uma prótese importada, no valor de aproximadamente R$ 60 mil. 

 

Atualmente, com 23 anos, o jovem esportista mora e treina em Uberlândia. Ele também estuda Agronomia, no IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro) e foi Campeão Brasileiro em 2014, atingindo a marca de 3 metros e 27 centímetros no salto em distância, um resultado impressionante para sua categoria. Porém, seu sonho é disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020, e para isso precisa da prótese. 

Mesmo sem a prótese, Patrick já atingiu números significativos que o diferencia dos demais. 'Tem muitas pessoas me motivam hoje e espero que um dia eu possa motivar alguém, de alguma forma%u201D, disse o paratleta.

'Nós conhecemos o Patrick, com o objetivo de praticar algum esporte, ele sonhava também em fazer uma faculdade e hoje, cinco anos depois, estamos juntos com ele, acreditando num sonho. Ele tem muito potencial, às vezes ele não acredita nisso, mas nós acreditamos%u201D, comenta o treinador de Patrick, Leandro Garcia. 

Sensibilizada com a história de Patrick, a diretoria do Hospital e Maternidade MadreCor decidiu contribuir com a campanha. 'O convite do clube dos amigos do Patrick nos mobilizou aqui no Hospital. Conhecemos um pouco da história do atleta, o que motivou o Hospital a participar dessa ação tão importante. É um orgulho para nós poder participar desse convite. Acreditamos que o esporte, além de ser sinônimo de saúde %u2013 que tem tudo a ver com o MadreCor %u2013 favorece a superação e a autoestima do ser humano. Por isso buscamos sempre investir em projetos esportistas. Que o exemplo do Patrick inspire outros atletas%u201D, declara o diretor administrativo e financeiro do MadreCor, Maxwell Navarro. 


Fritadeira elétrica é uma boa alternativa para a preparação de alimentos saudáveis

UberHub Mulher realizará oficina

Grupontapé leva espetáculo e ações formativas a Ouro Fino-MG

OAB defende a legislação cultural de Uberlândia-MG

assine nossa newsletter