i9 participa do Seminário do Plano Estadual de Economia Criativa
benedito
Diretor financeiro, Benedito Silva, representou a entidade e sugeriu estratégias para o segmento de tecnologia e inovação.
O diretor da i9, Benedito Silva Filho, representou a entidade uberlandense no Seminário Plano Estadual de Economia Criativa em Minas Gerais promovido, em Belo Horizonte -MG, nos dias 07 e 08 de novembro, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais %u2013 BDMG.
O evento é uma iniciativa do BDMG em parceria com a Fundação João Pinheiro, a Universidade Federal de Minas Gerais %u2013 UFMG, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas %u2013 Sebrae e Sistema Fiemg %u2013 Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais que tem como objetivo de diagnosticar os diferentes setores que compõem a Economia Criativa do estado, identificado dificuldades e também potencialidades de desenvolvimento.
O professor e coordenador do Observatório de Políticas Culturais da UFPB, Marco Acco, abriu o encontro com a palestra 'Economia Criativa: Conceitos e Desafios%u201D, na qual explanou todos os aspectos que abrangem a economia criativa de Minas Gerais, cultura localizada etc.
No segundo dia, foram promovidos grupos de discussão sobre vários temas. O representante da i9 colaborou nos debates do grupo que discutiu sobre 'Softwares, aplicativos e jogos eletrônicos%u201D.
O profissional Rafael Moreira introduziu o assunto por meio de uma palestra que apresentou o cenário para o segmento de TI de forma muito abrangente. 'Foi percebido que precisamos nos atentar sobre a diversidade do mercado. Nós analisamos a matriz swot para o segmento em Minas Gerais e elaboramos algumas ações a serem implementadas. Foi uma ótima oportunidade para a i9 contribuir com ideias que possam fomentar a economia criativa no setor de tecnologia e inovação, bandeira que sempre defendemos%u201D, destaca Benedito Filho.