Campanha Doe Sangue, Salve Vidas é sucesso

Hospital e Maternidade MadreCor realiza '3ª Campanha Doe Sangue, Salve Vidas%u201D em parceria com o Hemocentro de Uberlândia-MG

O Hospital e Maternidade MadreCor mais uma vez sensibilizado com a importância de aumentar os estoques do banco de sangue do Hemocentro Regional localizado no município, realizou, no dia 08 de junho, a '3º Campanha MadreCor Doe Sangue, Salve Vidas%u201D. A instituição abriu os portões da Av. Misael Rodrigues de Castro (atrás do Hospital), das 7h30 às 11h30, para recepcionar as pessoas interessadas em doar sangue. Foram cadastrados mais de 40 doadores. 

A campanha foi feita em parceria com o Hemocentro Regional, que deslocou uma equipe para o Madrecor, com todos os equipamentos necessários para atender os voluntários. De acordo com a responsável pelo setor de captação do Hemocentro de Uberlândia, Ludmilla Martins, a experiência no Hospital foi um sucesso. 'A iniciativa novamente veio em boa hora, pois nós precisamos sempre reabastecer o banco de sangue para a manutenção dos estoques em níveis adequados%u201D, comenta.
 
Para o diretor administrativo e financeiro do Hospital, Maxwell Navarro, realizar a campanha no MadreCor é uma maneira de oferecer mais uma opção de local para as pessoas doarem sangue e contribuírem com o abastecimento dos estoques do hemocentro. 'Nós mobilizamos até mesmo os nossos colaboradores para aderirem à campanha, como ato de solidariedade e responsabilidade social%u201D, comenta.
 
A colaboradora do setor de faturamento do Hospital, Élica Marinho, aproveitou a campanha para fazer a primeira doação. 'Eu sempre quis doar, mas nunca tinha tido a oportunidade%u201D, comentou. 

O gerente de projetos, Ricardo Alves Oliveira, soube da Campanha pelas redes sociais. 'Achei a ideia muito bacana e decidi colocar em prática uma vontade antiga. Eu sempre quis doar, mas ainda não havia dado certo. Moro aqui no bairro e esse projeto do MadreCor me chamou a atenção. Foi a minha oportunidade%u201D, conta. 

O colaborador do MadreCor, Bruno Miranda Coelho, já é doador desde 2007 e novamente fez questão de participar da Campanha do Hospital. 'Nós nunca sabemos quando vamos precisar. É um ato tão simples, mas de um significado enorme na questão de salvar vidas. Acredito que iniciativas como essa poderiam acontecer sempre no Hospital%u201D, disse. 

Leme-SP receberá espetáculo Balaio Popular do Grupontapé

Obra argentina é destaque no CITU

Inscrições abertas para o IV Seminário de Economia da Cultura

Vencedores do Prêmio Território Criativo TV Paranaíba são divulgados

assine nossa newsletter