Diretor jurídico da i9 Uberlândia cria blog para falar de tecnologia aplicada ao direito
Conteúdo do Tecnoadvocacia está disponível também no Facebook e LinkedIn.
O blog Tecnoadvocacia já está no ar, na página oficial, no Facebook e no LinkedIn. Com conteúdo voltado para a tecnologia aplicada ao direito e à advocacia em especial, a publicação pretende atrair advogados antenados à inovação e tecnologia. Essa é a expectativa do pai da ideia, o advogado e diretor jurídico da i9 Uberlândia, instituição sem fins lucrativos que visa fomentar o ecossistema de inovação do Triângulo Mineiro, Gustavo Vitorino.
O propósito do blog é servir de referência para os tecnoadvogados, palavra criada para homenagear os advogados que estão dispostos a aceitar a mudança brusca que as novas ferramentas tecnológicas vão acarretar na profissão, inclusive no Brasil, já nos próximos anos. 'Notícias, entrevistas, testes de aplicativos, novidades tecnológicas, casos de sucesso envolvendo legaltechs e melhores práticas tecnológicas são alguns assuntos que abordaremos na página, que será totalmente colaborativa, ou seja, todas as pessoas interessadas e com algo a contribuir poderão participar%u201D, informa Gustavo Vitorino.
Ainda segundo o criador da página, a título de comparação, o Tecnoadvocacia segue a linha do site Tech Tudo, famoso site da internet que contempla tudo sobre jogos, eletrônicos, celulares, software, TV, internet e downloads.
Uma ideia atrás da outra
Gustavo Vitorino, que sempre demonstrou afinidade com as áreas de tecnologia e inovação, também é empreendedor e o blog é fruto de sua experiência como advogado e idealizador do SobDemanda, que está sendo conduzido em parceria com a empresa Etalli Serviços e Tecnologia Jurídica %u2013 associada da i9. 'Nós estamos trabalhando há dois anos nesse projeto e acredito que neste mês de agosto já colocaremos o produto no mercado. O SobDemanda é uma plataforma de colaboração intelectual online para advogados, uma espécie de outsourcing jurídico da parte intelectual do trabalho do advogado. É algo novo, não existe nada parecido na internet%u201D, adianta o diretor da i9.