Associação das empresas de inovação e tecnologia de Uberlândia-MG lança programa para acelerar startups
'sta-R%u201D selecionará sete startups monetizadas para terem a oportunidade de se desenvolverem ao longo de sete meses.
No ano em que a i9 Uberlândia %u2013 associação sem fins lucrativos das empresas que atuam na área de inovação e tecnologia %u2013 celebra o 20º aniversário, um novo projeto promete reforçar a grande vocação da entidade: desenvolver o ecossistema de inovação de Uberlândia-MG e do Triângulo Mineiro. No dia 08 de fevereiro, às 18 horas, na sede da instituição (Avenida Rondon Pacheco, 3338), será apresentado para os associados e a imprensa o 'sta-R %u2013 Startraction andacceleret%u201D, programa de tração e incentivo a startups, que estão no i9hub %u2013 espaço de coworking mantido pela i9.
O programa tem como objetivo ajudar startups maduras a escalarem seus respectivos negócios. Para isso, a i9 selecionará sete empresas, que já estejam monetizando, para participarem do programa que tem duração de sete meses.
Segundo explica o diretor de startups da i9 Uberlândia, Marcos Caixeta, aquelas que forem selecionadas serão contempladas com: espaço de trabalho (três posições no i9hub); consultoria e mentorias nas áreas de marketing, modelagem financeira, propriedade intelectual, gestão da inovação e acesso ao capital; oportunidades de acesso ao capital, com visitas de possíveis investidores e empresas ao longo do programa e demoday final para todo o ecossistema, e divulgação por meio de assessoria de imprensa especializada.
'Nós abriremos as inscrições no mês de março, em abril será feita a seleção e já em maio começaremos o programa%u201D, informa Caixeta.
Segundo o presidente da i9, Benedito Silva, a expectativa é a melhor possível. 'Empresas já consolidadas no mercado serão parceiras desse projeto e esperamos fomentar ainda mais o ecossistema de inovação impulsionando startups que têm grande potencial para crescerem no mercado%u201D, afirma.