Cooperativas de Uberlândia-MG vão ajudar projeto social que atende famílias carentes e moradores de rua da cidade
Ação faz parte do Dia C, projeto que envolve as cooperativas de todo Brasil em ações de voluntariado em prol da comunidade.
As cooperativas Sicoob Creditril, Calu, Sicoob Cred Ufu, Sicoob Credicopa, Uniodonto e Unispico novamente se uniram para realizar a campanha do Dia de Cooperar %u2013 Dia C 2018. Desta vez, a corrente de solidariedade visa cooperar com o projeto Caminheiros da Luz do centro espírita de Uberlândia Santo Agostinho, que atende moradores de rua e em torno de 50 famílias do bairro Morada Nova que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Ficou definido que até o dia 29 de junho, serão arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, cobertores e, no dia 30 do mesmo mês (dia em que será celebrado o Dia de Cooperar em todo país), uma força-tarefa será conduzida pelos voluntários do Dia C para realização de um bazar e a preparação da sopa, que será distribuída às famílias.
As doações podem ser deixadas nos pontos de atendimento das cooperativas participantes.
Sobre a instituição
O Centro Espírita Santo Agostinho existe há oito décadas em Uberlândia-MG. Ao longo desses anos, a instituição promove a caridade na cidade, por meio do projeto Caminheiros da Luz.
Uma vez por mês, eles distribuem a sopa para as famílias carentes do bairro Morada Nova e fazem e, duas vezes por mês, às sextas-feiras, a ronda em busca de auxiliar os moradores de rua da cidade, oferecendo alimentos, agasalhos, cobertores e palavra de conforto.
Além disso, os voluntários do projeto fazem acompanhamento das cerca de 50 famílias assistidas, oferecendo oficinas, cursos e atendimentos médicos, com objetivo de sempre melhorar a vida das pessoas, inserindo-as no mercado de trabalho e na sociedade.
Dia C
O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais) que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular ações voluntárias, o bem ao próximo e a prática da solidariedade e intercooperação. O Dia C foi abraçado pela Organização das Cooperativas do Brasil %u2013 OCB e a ação foi estendida para todos os estados brasileiros, reforçando essa grande corrente solidária.