Presidente da Creditril na Aciub

Presidente do Sicoob Creditril assume cadeira no Conselho Superior da Aciub
Charles foi convidado para compor um dos Conselhos da nova gestão empossada neste mês e cuja gestão finaliza-se em dois anos.


 O presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves, agora faz parte do Conselho de Superior da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia %u2013 Aciub.  A posse ocorreu, no dia 15 de fevereiro, no auditório da instituição. Assume também a presidência da casa, o empresário Paulo Romes Junqueira, que tem mandato de dois anos com a nova diretoria.

Os membros do Conselho Superior agem com a presidência e a diretoria na tomada de decisões. 

A cerimônia de posse ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária da Aciub e foi prestigiada pelas classes empresarial e política, autoridades do município e do estado, com destaque para a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. 

Charles Drake recebeu o convite para fazer parte da nova gestão da Aciub, apresentou a proposta ao Conselho de Administração do Sicoob Creditril e recebeu apoio unânime dos conselheiros. 'Assumo o cargo como uma possibilidade de contribuir ainda mais para o desenvolvimento da comunidade. É uma ótima oportunidade para difundirmos o cooperativismo no âmbito empresarial de Uberlândia e fazer com que nossa presença tenha ainda mais relevância no município, principalmente nas tomadas de decisões estratégicas encabeçadas pela Aciub. É um ganho para todos nós do sistema cooperativista%u201D, comenta.

Após receber o cargo em um ato simbólico conduzido pelo ex-presidente da Aciub, Fábio Pergher, o novo representante da Associação, Paulo Junqueira, fez um discurso eloquente, aproveitando a presença do governador do estado e do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.

Além de apresentar a Associação como parceira dos governos estadual e municipal, Junqueira adiantou aos governantes alguns pontos que fazem parte da agenda da nova administração. 'Nós levantaremos algumas bandeiras importantes como: o combate à corrupção; melhorias em infraestrutura, por exemplo, no aeroporto da cidade; eliminar as barreiras burocráticas proporcionando aos empresários segurança jurídica; reduzir o tamanho do estado; priorizar segurança, saúde e educação e lutar pela reforma tributária com tratamento igualitário para simplificar a vida do empreendedor%u201D, afirmou presidente. 

Junqueira convocou todos os associados da Aciub e autoridades presentes para unirem forças nessa nova gestão, que se empenhará para o desenvolvimento econômico da cidade de Uberlândia, contribuindo para o interesse dos empresários e da comunidade. 

Romeu Zema deixou uma mensagem de muito trabalho em prol do desenvolvimento de Minas Gerais. 'Tenho a consciência que assumi o governo de um estado falido, todavia já assumi a responsabilidade de fazer com que os municípios recebam suas verbas em dia, afinal, eles não podem assumir o ônus que é do estado. Nós faremos de tudo para que Minas Gerais seja um polo de atração da iniciativa privada. A nossa meta é gerar mais de 150 mil empregos por ano. Vamos trabalhar para isso. Creio que as oportunidades nascem das dificuldades, estamos lançando mão de milhares de ações para reduzir custos e creio que a reforma da previdência será um grande passo para avançarmos e proporcionarmos uma vida melhor para os nossos filhos e netos. Quero contar com todos nessa caminhada%u201D, disse. 

MadreCor prepara novos casais em curso para gestantes

Grupontapé inicia atividades online

Grupo teatral de Uberlândia-MG lança projeto virtual

Jornada de Produção Cultural do Grupontapé

assine nossa newsletter