Presidente da Creditril recebe título em Uberlândia

Presidente do Sicoob Creditril recebe título de Associado Efetivo do Observatório Social de Uberlândia

Observatório integra cidadãos e cidadãs em favor da transparência na aplicação de recursos públicos.


O presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves, foi homenageado, no dia 27 de fevereiro, pelo Observatório Social de Uberlândia. O representante da Cooperativa de Crédito de Produtores Rurais e de Livre Admissão do Triângulo recebeu o título de Associado Efetivo da instituição. 

O certificado foi entregue pelo presidente do Observatório Social de Uberlândia, Vladimir Rodrigues de Queiroz, durante a reunião de prestação de contas referente ao ano passado. 'Esse título reconhece os nossos homenageados pelo apoio, avaliações e ações na área de Controle Social dos Gastos Públicos, que tanto contribuem para o bem da comunidade de Uberlândia%u201D, destacou Queiroz. 


O Observatório Social de Uberlândia é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 23 de julho de 2015 e integrado por cidadãs e cidadãos que transformaram a indignação em atitude em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. O órgão monitora de forma metodológica as contas públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. 

A instituição é filiada à Rede Observatório Social do Brasil que coordena observatórios sociais locais presentes em mais de 125 municípios, em 19 estados do país. 

Para o presidente do Sicoob Creditril é uma honra receber o título de Associado Efetivo do Observatório de Uberlândia. 'Nós, enquanto cooperativistas, temos que somar esforços para uma comunidade cada vez mais justa e democratizada. O trabalho que o Observatório Social desempenha é de suma importância. Os voluntários que o integram conseguem promover economia e atender as necessidades dos cidadãos, acompanhando a aplicação dos recursos no pleno exercício da cidadania e do controle social. Além disso, eles contribuem para o desenvolvimento econômico ao divulgar gratuitamente processos licitatórios para empresas da cidade. Fazer parte desse movimento que favorece a justiça social e o crescimento da comunidade onde a nossa Cooperativa está inserida é uma grande satisfação%u201D, comenta Charles Drake. 

Grupontapé levará espetáculo para Perdizes-MG

Grupontapé leva espetáculo e ações formativas a Nova Ponte-MG

II Jornada de Produção e Gestão Cultural

A regra dos 10%: entenda o peso ideal para a mochila dos estudantes

assine nossa newsletter