Phoenix realiza mais um treinamento com a equipe operacional
O foco desta vez foi o manuseio do DEA.
A equipe operacional da Phoenix Emergências Médicas cumpriu a agenda de treinamentos mensais, no dia 22 de março, na sede da empresa, em Uberlândia-MG. Desta vez, foram atualizados os procedimentos em relação ao uso do Desfribrilador Externo Automático %u2013 DEA.
O DEA é um equipamento portátil utilizado no diagnóstico e tratamento de algumas arritmias malignas da parada cardiorrespiratória - PCR, como principalmente a fibrilação ventricular - FV.
Segundo o coordenador de enfermagem, Hebert Tobias, a parada cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte no Brasil. É um mal que acomete pessoas de vários perfis, muitas até que não são diagnosticadas com problemas cardíacos. 'Por isso o serviço de atendimento pré-hospitalar, como o que é oferecido pela Phoenix, é importante nesses casos. Chegando em tempo hábil até o paciente e fazendo o manuseio correto do DEA as chances de salvar a vida dele são altíssimas. Por esse motivo nós investimos no treinamento constante de nossa equipe%u201D, argumenta.