O que são publicações orgânicas e patrocinadas?

Diferença entre Publicações Orgânicas e Patrocinadas (impulsionadas)
Esta talvez seja a maior dúvida de nossos clientes. Vamos entender como isso funciona?


 
PUBLICAÇÃO ORGÂNICA:
Publicações em suas Redes Sociais e não são impulsionadas (investimento em dinheiro).


PUBLICAÇÃO PATROCINADA (impulsionada):
Publicações que recebem investimentos de qualquer quantia para que esta alcance mais pessoas, independente de ser seu amigo, fã ou seguidor.

As publicações orgânicas ajudam na manutenção da marca, confirmação de autoridade, profissionalismo e presença digital de qualquer empresa, mas de vez em quando, é necessário ampliar o alcance das publicações em suas Redes Sociais.

Em média, o Facebook/Instagram apresenta suas publicações para somente 3% a 5% de sua base de fãs ou seguidores (orgânico) - este número pode variar de acordo com sua taxa de engajamento.

De qualquer forma, entende-se que para ir além dos benefícios já citados acima, é preciso acreditar e investir nos impulsionamentos, pois somente assim, poderemos alcançar mais pessoas para conhecer o seu negócio.

Para bons resultados em campanhas patrocinadas/impulsionadas, alguns fatores tem que ser levados em conta:


- DESIGN:

Além da qualidade visual da publicação, é importante saber que o Facebook/Instagram analisa a imagem/vídeo com critério de proporção de textos, por isso, a plataforma possui um 'robozinho' que calcula se o limite de 20% de texto na arte foi ultrapassado. Caso este limite seja ultrapassado, a publicação pode até ser aceita para impulsionamento, mas pode ter resultados não muito satisfatórios, pois a prioridade de entrega acaba sendo comprometida.



- TEXTOS - BOTÕES DE AÇÃO:

Quem já é cliente da MF Comunicação já sabe que nossos planos possuem o objetivo de converter o usuário das Redes Sociais para algum destino de contato com a empresa. Estes contatos podem ser um número de telefone/whatsapp, landingpage, formulário, site ou qualquer outro destino online, por isso, os textos sempre são ajustados com esta dinâmica. Sem isto, a publicação impulsionada pode ter resultados indesejados.



- SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE:

Pode parecer fácil mas não é!

Segmentar um público de forma eficiente, exige um certo conhecimento em marketing e também, domínio de alguns truques que somente profissionais especializados podem fazer.

Para nossos clientes com contrato ativo de Administração de Redes Sociais, esse serviço de impulsionamento não possui custo além do valor investido diretamente nas plataformas.

Adicione nosso perfil diretor no seu Gerenciador de Anúncios e permita que nossa equipe te auxilie nos impulsionamentos de suas publicações.


Ouro Fino-MG receberá Seminário de Economia da Cultura

Obra argentina é destaque no CITU

Grupontapé abre inscrições para Festival Cenas Curtas

O que colocar na lancheira?

assine nossa newsletter