Dicas de Ouro para você aumentar a audiência de suas Publicações Orgânicas
As Redes Sociais oferecem inúmeras ferramentas que permitem interação entre seus usuários, afinal, esse é o objetivo original dessas plataformas.
Com certa cautela, as empresas podem tirar proveito destas ferramentas gratuitas e alcançar mais pessoas divulgando suas propostas nas oportunidades dos grupos, mensagens diretas, convites, lives, stories, construção de listas e muito mais.
Compartilhe com seus amigos!
NO FACEBOOK:
- Utilize seu Perfil para participar de Grupos que filtram seu público-alvo, e assim, estabelecer um frequência de compartilhamentos de suas publicações nestes grupos;
- Com seu Perfil, marque amigos nas suas publicações, curta e comente nas publicações deles, sempre convidando-os a curtir sua Fanpage;
- Na sua Fanpage, utilize o recurso 'Compartilhar' para anunciar sua página nos Grupos e também no Feed de seu Perfil;
- No seu perfil, envie mensagens agradáveis via Messenger para as pessoas que curtiram ou comentaram suas publicações;
- Na sua Fanpage, utilize o recurso 'Convidar Amigos' para enviar convites diretos aos amigos de seu Perfil que ainda não curtiram sua Fanpage;
- Peça para seus amigos 'chegados' para publicarem avaliações positivas (5 estrelas) na sua Fanpage. Isso faz com que sua página seja mais recomendada pelos robozinhos do Facebook;
- Crie uma Loja na sua Fanpage! O recurso Marketplace possibilita anúncios de compra e venda de produtos/serviços de forma gratuita. Basta você cadastrar suas ofertas.
NO INSTAGRAM:
- Siga o máximo de contas que puder... claro, contas de pessoas que tenham afinidade com seus produtos/serviços;
- Estabeleça uma frequência de publicações no Stories. Estes conteúdos podem ser imagens ou vídeos;
- Curta e comente as publicações de pessoas que você identificar como possíveis clientes;
- Marque o máximo de seguidores que conseguir em suas publicações.
NO WHATSAPP:
- Construa listas sadias e envie mensagens com frequência moderada (semanal, quinzenal ou mensal);
- Intercale envios de conteúdos comerciais e instrutivos;
- Estabeleça uma frequência de publicações no seu Status;
- Apresente-se! As transmissões ao vivo estão em alta na Internet. Escolha um assunto e mostre isso para seus fãs e seguidores em tempo real.
DICA GERAL: Responda rápido aos comentários e mensagens enviadas pelos seus clientes. Atenção especial à Fanpage, pois mensagens não respondidas, comprometem a qualidade de sua página.