Dicas para aumentar audiência em publicações orgânicas

Dicas de Ouro para você aumentar a audiência de suas Publicações Orgânicas

As Redes Sociais oferecem inúmeras ferramentas que permitem interação entre seus usuários, afinal, esse é o objetivo original dessas plataformas. 

Com certa cautela, as empresas podem tirar proveito destas ferramentas gratuitas e alcançar mais pessoas divulgando suas propostas nas oportunidades dos grupos, mensagens diretas, convites, lives, stories, construção de listas e muito mais.

Compartilhe com seus amigos!
  
NO FACEBOOK:

- Utilize seu Perfil para participar de Grupos que filtram seu público-alvo, e assim, estabelecer um frequência de compartilhamentos de suas publicações nestes grupos;

- Com seu Perfil, marque amigos nas suas publicações, curta e comente nas publicações deles, sempre convidando-os a curtir sua Fanpage; 

- Na sua Fanpage, utilize o recurso 'Compartilhar' para anunciar sua página nos Grupos e também no Feed de seu Perfil;

- No seu perfil, envie mensagens agradáveis via Messenger para as pessoas que curtiram ou comentaram suas publicações;

- Na sua Fanpage, utilize o recurso 'Convidar Amigos' para enviar convites diretos aos amigos de seu Perfil que ainda não curtiram sua Fanpage;

- Peça para seus amigos 'chegados' para publicarem avaliações positivas (5 estrelas) na sua Fanpage. Isso faz com que sua página seja mais recomendada pelos robozinhos do Facebook;

- Crie uma Loja na sua Fanpage! O recurso Marketplace possibilita anúncios de compra e venda de produtos/serviços de forma gratuita. Basta você cadastrar suas ofertas. 


NO INSTAGRAM:

- Siga o máximo de contas que puder... claro, contas de pessoas que tenham afinidade com seus produtos/serviços;

- Estabeleça uma frequência de publicações no Stories. Estes conteúdos podem ser imagens ou vídeos;

- Curta e comente as publicações de pessoas que você identificar como possíveis clientes;

- Marque o máximo de seguidores que conseguir em suas publicações.

 NO WHATSAPP:

- Construa listas sadias e envie mensagens com frequência moderada (semanal, quinzenal ou mensal);

- Intercale envios de conteúdos comerciais e instrutivos;

- Estabeleça uma frequência de publicações no seu Status;

- Apresente-se! As transmissões ao vivo estão em alta na Internet. Escolha um assunto e mostre isso para seus fãs e seguidores em tempo real.

DICA GERAL: Responda rápido aos comentários e mensagens enviadas pelos seus clientes. Atenção especial à Fanpage, pois mensagens não respondidas, comprometem a qualidade de sua página.

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