Tártaro é doença e precisa de tratamento


Saúde da boca está diretamente ligada à boa higienização e cuidado com os dentes

A placa amarela ou de aspecto marrom que fica sobre os dentes, além de aparentar uma estética negativa, é um risco para a saúde da boca e também do organismo.  Trata-se do tártaro, que é apenas um dos problemas na boca que afetam 88% da população brasileira, segundo um levantamento do Ministério da Saúde.

O tártaro está no ranking das cinco principais doenças bucais. Ele é uma placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes, e pode ser detectado também na gengiva e irritar os tecidos gengivais. 'É um espaço propício para a multiplicação de bactérias que pode levar a problemas mais sérios como cárie, gengivite, periodontite, além do mau hálito%u201D, explica a dentista do Hapvida NDI, Rafaela Magda.

Para evitar o tártaro, Rafaela Magda orienta realizar uma boa higienização dos dentes e da cavidade bucal. 'Tenha noções básicas de higienização, de escovação e assim você vai prevenir não só o tártaro, como a cárie e várias outras doenças bucais. Use fio dental, uma boa escovação e solução de bochecho. Mesmo assim, preconizamos que a pessoa deve procurar ortodontista para realizar o tratamento adequado e devolver os dentes à posição ideal%u201D, destaca.


Vem aí o Festival Cenas Curtas de Uberlândia-MG

Alluagro será incubada em Portugal

MadreCor realiza confraternização

Solidariedade marca o Natal do MadreCor

assine nossa newsletter