i9 traz especialista em vendas para um workshop com empreendedores
Entidade trouxe o CEO da Exact, Théo Orosco, para uma palestra técnica.
A i9 Uberlândia registrou, nesta terça-feira (19/04), a casa cheia em mais um workshop promovido para fortalecer o ecossistema de inovação do Triângulo Mineiro. Com o tema 'Acerte em cheio %u2013 Soluções precisas para vendas complexas%u201D, a palestra conduzida pelo CEO da Exact Sales, Théo Orosco, atraiu empreendedores associados da i9, bem como outros representantes de empresas interessados em aprimorar as técnicas de vendas.
Em aproximadamente duas horas, Orosco apresentou um método capaz de alavancar as vendas em empresas que trabalham com comercializações complexas e negócios B2B (business to business). Ele tratou de assuntos como empreendedorismo, funil de vendas, inbound e outbound marketing, pré e pós-vendas e abordagens para vendas técnicas.
'Algumas das principais dificuldades das empresas de vendas B2B de alta complexidade são o excesso de empresas em negociação e a longa duração das negociações. O processo de pré-vendas, quando realizado de maneira profissional, é capaz de trabalhar com essas dores de maneira estratégica%u201D, explica Theo Orosco, CEO da Exact Sales.
A Exact Sales é a empresa mais jovem a entrar no programa Promessas da Endeavor. Ela está incubada no Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta), em Florianópolis - SC.
Especializada em auxiliar no crescimento de negócios de maneira rápida e eficiente, a Exact conta com um método e um software de vendas e pré-vendas próprio que está revolucionando os mercados de máquinas e equipamentos, tecnologia e serviços com vendas complexas.
Para Orosco, a iniciativa da i9 deve ser aplaudida. 'Esse tipo de ação é muito importante para o ecossistema de inovação e a entidade está de parabéns por promover o evento, reunindo os empresários para atualizarem sobre um assunto de fundamental importância para o crescimento da empresa. Fiquei feliz de ver a sala cheia e o interesse de todos. Espero voltar mais vezes%u201D, finalizou.
O evento
O workshop foi promovido pela i9 Uberlândia com apoio da empresa 4MM, do i9nagi - Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.
Para o representante do Sebrae, Fabiano Alves, o workshop foi excelente. 'É um tema de extrema relevância, ainda mais nesse momento de grande concorrência no mercado e que as empresas estão prospectando novos clientes. A palestra deu uma visão importante de preparação das empresas com a pré-venda, que otimiza a produtividade e a efetividade do processo comercial. Além das informações, a ideia de trazer os empresários para um ambiente que proporciona o networking faz com que a i9 cumpra o seu importante papel de instituição que contribui para fomentar o ecossistema de inovação%u201D, avalia.
Os participantes também aprovaram o workshop
'Foi muito bom. A questão do pré-venda é algo que precisamos estar atentos. Às vezes você conversa com 50 pessoas para apresentar o seu negócio, porém não filtra. A palestra de hoje nos fez enxergar isso.%u201D Luiz Eduardo Duarte %u2013 Escritório de Advocacia %u2013 NDM.
'Nós já trabalhamos com o software da Exact e podemos afirmar que as informações expostas hoje pelo Théo são corretíssimas e eficientes. É uma empresa idônea e parabenizamos a i9 por realizar um evento tão enriquecedor para seus associados e empreendedores de Uberlândia. É um assunto que tem tudo a ver com as empresas%u201D. Thiago Moraes %u2013 Gerente Comercial da Landix Sistemas.
'Gostamos muito do evento e captamos muitas ideias para aprimorarmos o nosso setor de vendas. O workshop superou as nossas expectativas, pois foi focado em um assunto muito importante para todas as empresas%u201D. César Borges Amorim e Ana Elisabeth Ribeiro do setor comercial da Kyros.
'Gostei muito do evento. Principalmente quando ele falou sobre a importância de analisar o cliente e questão do software para contribuir no processo. Foi uma palestra perfeita. Parabenizo a i9 por realizar um evento de altíssima qualidade%u201D. Érico Dias de Lima %u2013 representante da Duplo V
'Após essa palestra, vou avaliar alguns processos adotados pela minha empresa, especialmente no que tange o conceito de prospecção de contatos que já foram feitos. O conteúdo foi muito bom e, diante da preocupação com os resultados que temos, acredito que temos que começar a trabalhar diferente. É preciso inovar, principalmente na forma de apresentar a nossa empresa.%u201D Marcelo Martins %u2013 Lojista Online