Vale do Silício é tema do Happy Hour i9

Experiências do Vale do Silício são tema do Happy Hour i9 de abril
Entidade trouxe o consultor Wilson Caldeira para conversar com os empresários, universitários e representantes de governo sobre os benefícios de manter contato com empresas que são referência em tecnologia e inovação para o mundo.


O consultor Wilson Caldeira, que também é diretor da Fumsoft, abriu o Happy Hour i9 realizado no dia 06 deste mês, na sede da entidade, em Uberlândia-MG. Dezenas de entusiastas participaram do evento para conhecerem as experiências de sucesso de empresas instaladas no ecossistema do Vale do Silício, na Califórnia.  

Desde 2014, Caldeira coordena o projeto que estimula a ida de empresários do estado de Minas Gerais para aquela região, por meio de um convênio com a Universidade de Stanford. 'Neste ano, a intenção é criar um grupo maior de empresas para participar desse programa%u201D, informa Caldeira.

A i9 é uma das entidades que apoiam a iniciativa e que trabalham para motivar empresários a participar desse grupo. 'Nós queremos criar um grupo específico do Triângulo Mineiro para usufruir dessa experiência única, que é ter contato com um ambiente rico de informação e negócios e também empresas em estágio avançado de tecnologia e gestão. A i9 mantém suas portas abertas para todos os empreendeores interessados, bastando nos contatar para ter mais informações.%u201D, informa o diretor de startup, Marcos Caixeta Valim. 

Caldeira falou sobre sua visão de como esse aprendizado mundial pode contribuir para a evolução de empresas e de startups de base tecnológica aqui no Brasil. 'As pessoas têm de perceber que essa experiência está ao alcance delas. O primeiro estágio é trazer práticas do Vale do Silício para que elas possam se coordenar. Uberlândia tem grande potencial, a cidade conta com pilares que incentivam os empresários: a iniciativa privada, instituições de ensino, entidades e comunidades do setor, como a i9, e governo criam elementos para dar certo%u201D, salienta. 

O evento contou com a presença do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de Minas Gerais, Leonardo Dias. O representante do governo elogiou a iniciativa da i9 e pontuou: 'Esse é o rumo para mudar a economia do país e, nesse sentido, Uberlândia tem um cenário propício. Os números dizem isso. Agora é promover a conexão entre as pessoas e fomentar o mercado. Acredito que a cidade está num momento muito positivo, com o apoio do governo, iniciativa privada, instituições como Sebrae, Fiemg, i9, etc. Além disso o cenário está mudando, percebemos que as transformações estão partindo das pessoas para fora e não podemos deixar essa chama se apagar. No meu ponto de vista a crise não é problema, mas sim a solução. O que cabe agora é a união de todos para fazer acontecer%u201D, declara. 


Psicóloga ensina a construir novos hábitos em 2024

i9 no maior evento sobre Smart City Business da América

Sicoob Cred UFu faz ação no IFTM

Sicoob Cred Ufu promove treinamento

assine nossa newsletter