SindeTI dá início às atividades

 
Sindicato das Empresas de TI de Uberlândia oficializa início das atividades 
SindeTI foi homologado pelo Ministério do Trabalho. 

A diretoria do Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação de Uberlândia %u2013 SindeTI deu início, no dia 23 de maio deste ano, às atividades da entidade que tem como objetivo trabalhar em prol dos interesses das empresas do setor. Um café da manhã realizado com os associados, na sede do Sindicato, onde também funciona a i9 Uberlândia %u2013 Associação das Empresas de Inovação e Tecnologia, marcou a inauguração da entidade. 

A fundação do SindeTI deu-se em 2012, em uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual empresários do setor aprovaram por unanimidade a fundação do sindicato patronal em atendimento aos anseios e expectativas dos empresários de Uberlândia. Para o início das atividades faltava a homologação do Ministério do Trabalho que, no dia 19 de abril de 2017, publicou o deferimento do pedido no Diário Oficial da União. 

'Fundar o Sindicato das Empresas de TI de Uberlândia era um desejo antigo dos empresários. Agora, com o nosso próprio Sindicato teremos mais força, respeito e união entre a classe patronal para lutarmos pelos nossos direitos. Também teremos mais representatividade  no Estado de Minas Gerais com dois sindicatos Patronais que podem somar forças com as demais entidades como Assesspro  e Sucesu%u201D, comenta o conselheiro da i9, Robson Xavier, que também foi eleito para estar à frente da presidência do SindeTI.

Segundo o diretor jurídico do SindeTI, Pérsio de Oliveira, o Sindicato está apto para representar os empresários. 'Hoje celebramos uma grande conquista e vamos trabalhar para fortalecer o SindeTI. Nossa proposta é estar ao lado do empregador, defendendo seus interesses, anseios e necessidades%u201D, pontuou.

O lançamento do SindeTI foi celebrado pelos empresários. 'Parabenizo os fundadores pela atitude louvável que ficará para a história. Acredito que agora as ações devem ser construtivas e temos de unir forças para fortalecer essa entidade que vai nos representar%u201D, comenta o fundador da PGM Sistemas, Gilberto Santos de Moura. 

Parceria i9 e SindeTI 

O Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação funcionará na sede da i9 Uberlândia %u2013associação sem fins lucrativos das empresas de inovação e tecnologia. 'A nossa intenção é que as entidades trabalhem em conjunto. A i9 cuida da parte institucional do ecossistema de inovação, enquanto o SindeTI defende os direitos legais das empresas%u201D, explica o presidente do SindeTI e membro do Conselho de Administração da i9, Robson Xavier. 

Conheça o SindeTI: http://www.sindeti.org.br/


Psicólogo destaca a importância de brincar na vida adulta para a saúde mental e desenvolvimento pessoal

Cooperativas de Uberlândia promovem a solidariedade no Dia de Cooperar

CBA realiza a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada em Uberlândia-MG

Trupe de Truões inicia turnê com apresentações gratuitas no interior de Minas Gerais

assine nossa newsletter