A importância de manter as redes sociais atualizadas


A MF Comunicação reuniu sete fortes motivos para que as empresas compreendam a importância de manter suas Redes Sociais vivas e com conteúdos verdadeiramente relevantes.

Confira!

  

MOTIVO 01 > Presença Digital 

Apenas participar do jogo não é tão bom quanto ganhar o jogo, mas é bem melhor do que estar fora do jogo. Se o nome da sua empresa não aparece nos resultados de busca pelas principais palavras-chave ligadas ao seu segmento, é bom você começar a se preocupar. 

MOTIVO 02 > Confirmação de Indicação

Estamos vivendo em tempos que as indicações ainda tem força, mas nem tanto. Na grande maioria das vezes, a indicação que uma pessoa faz a outra é seguida de uma rápida e certeira pesquisa na Internet, onde esta indicação pode ganhar valor, ou desconfiança. Tudo depende do posicionamento desta empresa nos resultados de busca e também dos conteúdos publicados (ou não) nas suas Redes Sociais.


MOTIVO 03 > Visibilidade

Quem não é visto, não será lembrado. Essa máxima é um dos mais antigos e verdadeiros mantras da publicidade, e nas Redes Sociais, as possibilidades de sua marca estar sempre em contato com o seu cliente, só depende um pouquinho de criatividade, tempo e investimento.


MOTIVO 04 > Frequência

Não adianta ter contas em diversas Redes Sociais se não há frequência de publicações. Se não for possível mantê-las atualizadas, melhor ficar fora do jogo. Manter uma frequência de publicações nas Redes Sociais é tão importante para a imagem da empresa quanto para os ranqueamentos positivos nos resultados de buscas no Google.


MOTIVO 05 > Oportunidades

Muitas bolas estão quicando na Internet, principalmente nas Redes Sociais. A possibilidade de uma publicação se tornar viral é tão real quanto a de seu anúncio impactar e atrair pessoas com afinidade espontânea ao seu produto/serviço. Mas para isso, é preciso estar no jogo.


MOTIVO 06 > Confiança

Bons resultados nos mecanismos de busca, qualidade de atendimento e de conteúdo com uma boa frequência de tempo nas publicações, só podem levar a um sentimento no seu cliente - CONFIANÇA!


MOTIVO 07 > Autoridade

Sua empresa se torna uma autoridade quando ela começa a transferir conhecimentos para os seus clientes, e até mesmo aos seus concorrentes. Por isso a qualidade dos conteúdos publicados em suas Redes Sociais devem ser analisadas com critérios de relevância, hoje compreendidos e divididos entre institucional, motivacional e promocional. 



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