Uberlândia terá representante em evento internacional

 

Advogada e atriz de Uberlândia-MG participará do IX Encontro Internacional de Direitos Culturais 

Evento será na internet e as inscrições estão abertas até o dia 04 de outubro. 

A presidente da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberlândia-MG, atriz e cofundadora do Grupontapé, Katia Bizinotto, será uma das palestrantes do IX Encontro Internacional de Direitos Culturais. O evento realizado pela Universidade de Fortaleza - Unifor será transmitido de forma virtual, entre os dias 05 e 09 de outubro, sempre das 8 às 19 horas.

As inscrições para o evento estão abertas por meio do endereço:  https://doity.com.br/9eidc#registration. 

Com uma grande programação, o evento, cujo tema é 'Direitos Culturais: impactos da pandemia%u201D, tem por escopo principal debater e avaliar cientificamente, a partir do prisma jurídico, mas com a transdisciplinaridade necessária, os impactos provocados pela pandemia COVID-19 sobre os direitos culturais nos âmbitos locais, nacionais, transnacionais e planetário, bem como a busca de soluções nos mesmos níveis.
Os objetivos específicos e permanentes do Encontro são envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa seara; além de comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico.

Apresentação de Uberlândia

A advogada e atriz cofundadora da Cia. de teatro, Grupontapé, Katia Bizinotto, participará do Encontro no dia 09, com a palestra 'CULTURA LUTA - um mo(vi)mento no caos%u201D, que trata do Relato de Experiência sobre o Movimento Cultura Luta criado por alguns artistas e produtores de Uberlândia para reduzir os impactos da Covid-19 no campo da cultura na cidade.

'Além desta fala, apresentarei um artigo em coautoria com a advogada Cecília Rabelo, intitulado 'Da não incidência do IR, CSLL, PIS e COFINS sobre valores obtidos via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet): um caso prático%u2019, e a minha expectativa em relação ao evento como sempre é a melhor possível, tendo em vista que o professor Humberto Cunha Filho é o pioneiro no Brasil na temática dos Direitos Culturais e essa edição, em meio à pandemia, com certeza convergirá ideias, experiências e estudos que colaborarão com o setor cultural tão afetado pela pandemia da Covid-19%u201D, destaca Katia Bizinotto. 

Serviço:

O quê: IX Encontro Internacional de Direitos Culturais
Onde: Plataforma Doity Play
Quando: 05 a 09 de outubro
Horário: Sempre das 08 às 19 horas


Grupontapé lançará temporada de videopeça no YouTube

Loja Maçônica de Perdizes mobilizará a sociedade em prol do próximo

Disputa de Motocross será realizada em Uberlândia-MG

Grupontapé estreará 'Tempo de Águas'

assine nossa newsletter