i9 apresenta Programa Portugal 2020

Entidade trouxe o CEO da empresa de consultoria portuguesa Warmhole para apresentar a oportunidade de internacionalização dos negócios aos associados e público ligado ao setor de tecnologia e inovação.

A i9 realizou, nesta quinta-feira (04/11), mais um Happy Hour, na sede da entidade, em Uberlândia-MG. Seguindo o novo formato de promover uma palestra durante o evento, o CEO da Warmhole %u2013 empresa de consultoria de negócios portuguesa %u2013, Alexandre Jaleco, foi convidado para falar sobre o Programa Portugal 2020.

Jaleco apresentou a Warmhole e o Portugal 2020 - um acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico social e territorial de Portugal. 'Por meio de programas de cofinanciamento, o Portugal 2020 disponibiliza diversos apoios ao investimento das empresas nas mais variadas áreas setoriais, no que diz respeito à inovação, qualificação e internacionalização, e a nossa empresa dispõe de consultores experientes na elaboração, execução e submissão de candidaturas a esses apoios, assegurando ainda o acompanhamento das empresas assessoradas%u201D, explica o CEO.

Segundo Jaleco, o interesse pelo Brasil deve-se à proximidade das culturas brasileira e portuguesa, além do crescente interesse de empresas nacionais pelo mercado europeu. 'Nós já visitamos vários estados no Nordeste, capital e cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, passamos por Santa Catarina, enfim, a nossa intenção é ir em busca de locais onde agregam empresas de inovação, por isso o foco de nossas visitas são entidades como a i9 que promovem a tecnologia e inovação, parques tecnológicos, aceleradoras etc.%u201D, informa.

O empreendedor Carlos Camargo, um dos fundadores da startup B11, participou da palestra e elogiou a iniciativa da i9. 'É muito interessante trazer um projeto internacional para o nosso conhecimento e o Portugal 2020 é uma ótima oportunidade. Muito do que foi apresentado se encaixa na etapa atual vivenciada pela B11. Nós precisamos atingir uma escala global com o nosso produto e, para isso, necessitamos de investimento. Parabenizamos a i9 pelo evento. Aqui em Uberlândia as melhores iniciativas para a área de inovação partem da entidade que proporciona oportunidades como essa para quem também não é associado, contribuindo significantemente para fortalecer o nosso setor%u201D, disse.

Para a representante da Panice Tecnologia, Adine Paula Dário, a ideia de unir informação ao Happy Hour é fantástica. 'É muito bacana, porque a i9 traz sempre um tema que nos permite ter conteúdo para promovermos o networking com os demais participantes, durante o momento de descontração. Sempre que posso, eu participo%u201D, afirma.

Quem também aproveitou a oportunidade para fazer networking foram as representantes da empresa júnior do curso de direito da Universidade Federal de Uberlândia %u2013 Ufu, Magna. A presidente da organização, Natália Abranches, diz que a existência de vários projetos ligados à área de inovação e tecnologia na empresa, despertou o interesse da Magna em aproximar-se da i9. 'Nossa fase atual é atingir o mercado e acreditamos que a i9 é uma alavanca interessante para isso%u201D, confirma.

Cooperativas ajudarão Casa de Oração

SindeTI dá início às atividades

Grupontapé de Teatro lançará livro

Hoje é o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

assine nossa newsletter